A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) investiga se a mulher de 34 anos, presa sob suspeita de dar suco com veneno ao próprio marido, vinha envenenando os alimentos da vítima. O homem chegou a ser intubado após ter o suco envenenado por “chumbinho”, um tipo de substância usada para matar rato.
O casal morava em Tabatinga. Segundo a polícia, a mulher mandou entregar um suco, que estaria envenenado, por meio de um mototaxista, para a vítima.
O homem começou a sentir fortes dores e ficou inconsciente após ingerir o suco. Diante da gravidade do caso, a vítima foi transferida para uma unidade de saúde em Manaus.
O homem passou 10 dias internado e chegou a ser intubado.
A perícia teve acesso ao que restou do suco e constatou envenenamento por uma substância conhecida como “chumbinho”.
De acordo com a polícia, após perceber que o marido não tinha morrido, a suspeita fugiu para Manaus e se escondeu nas casas de familiares. A mulher foi presa no sábado (15), no bairro Redenção, Zona Oeste da capital.
Em depoimento, ela negou o crime. No entanto, o delegado Cícero Túlio, titular do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP), afirma que as respostas dadas pela mulher à polícia levantam a suspeita de que ela teria envenenado a vítima outras vezes.
“Ela alega que não fez qualquer tipo de envenenamento ao marido dela. Inclusive, a versão que ela nos falou aqui informalmente nos levanta outra suspeita, que possivelmente ela estaria envenenando essa vítima aos poucos durante o relacionamento e ela acabou tentando dar o golpe fatal em 23 de março”, disse o delegado.
A polícia ainda não divulgou o que teria motivado a mulher a cometer o crime.
A mulher vai ser encaminhada para Tabatinga e responderá o pelo crime no município. A vítima também já voltou para a cidade.
FONTE: Por G1 AM