Instituições de ensino e o Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Amazonas (CRC-AM) estão oferecendo serviços gratuitos de orientação e auxílio para a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), em Manaus. O prazo para declarar o tributo encerra no dia 31 de maio.
O objetivo é tirar as dúvidas, para que o contribuinte não caia na malha fina.
Enquanto a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e o CRC-AM orientam sobre a declaração, alunos do curso de contabilidade da Faculdade Martha Falcão Wyden auxiliam no preenchimento do tributo.
Confira os serviços:
Ufam
Os alunos do curso de Ciências Contábeis da Faculdade de Estudos Sociais da Universidade Federal do Amazonas (Fes/Ufam) estão dando esclarecimentos sobre declaração de Imposto de Renda.
O atendimento acontece nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 14 às 16h e das 18h às 20h, no laboratório da Fes, localizado no Campus Universitário, Setor Norte, em Manaus.
Faculdade Martha Falcão
A Faculdade Martha Falcão está auxiliando os contribuintes a declararem o IR. Para fazer a declaração, o contribuinte precisa ter em posse RG, CPF, comprovante de residência, declaração de Imposto de Renda do ano anterior (2022, ano-base 2021), comprovante de notas fiscais de serviços dedutíveis como recibos médicos, dentistas e dos informes de rendimento de bancos, do plano de previdência, do plano de saúde e da empresa onde trabalha.
As consultorias acontecem até o dia 31 de maio, no laboratório 108, sempre às terças, quintas e sextas-feiras, das 14h às 17h.
Já aos sábados, o horário de atendimento ao público é das 9h às 12h, na unidade da FMF, localizada na Rua Natal, número 300, bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus.
CRC-AM
O Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Amazonas (CRC-AM) realiza uma ação para tirar dúvidas sobre o Imposto de Renda nos dias 30 de abril (domingo), 6, 7 e 13 de maio.
O “Plantão Tira Dúvidas Declaração do Imposto de Renda” contará com contadores. A ação acontece no Manaus Plaza Shopping, na Avenida Djalma Batista, Zona Centro-Sul de Manaus.
FONTE: Por G1 AM