Início Fique de olho Bolsa Idiomas prorroga inscrições para mais de 32 mil bolsas em Manaus

Bolsa Idiomas prorroga inscrições para mais de 32 mil bolsas em Manaus

Programa oferece bolsas para cursos de língua estrangeira, que variam entre integral (100%), 75% e 50% do valor da mensalidade.

0
Programa oferece bolsas para cursos de língua estrangeira, que variam entre integral (100%), 75% e 50% do valor da mensalidade.

O ‘Programa Bolsa Idiomas 2023‘ prorrogou as inscrições para mais de 32 mil bolsas para cursos de língua estrangeira. As bolsas variam entre integral (100%), 75% e 50% do valor da mensalidade.

Nesta sexta-feira (5), a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi) informou que as inscrições foram prorrogadas até as 14h de terça-feira (9).

A novidade deste ano é a redução, para 10 anos, da idade mínima para poder concorrer a uma das bolsas. “Além disso, o contemplado receberá, gratuitamente, todo o material didático necessário à formação no idioma escolhido, independentemente do percentual de desconto na mensalidade”, informou a prefeitura, responsável pelo programa.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas, exclusivamente pela internet, no site http://portalespi.manaus.am.gov.br ou direto no link: https://sgbi.manaus.am.gov.br/inscricao.

Critérios

Para concorrer ao benefício, o candidato deve morar em Manaus; estar cursando, ou ter concluído o ensino fundamental; ter renda per capita não superior a 2,5 salários mínimos (R$ 3.300, em valores atuais); e não ser beneficiário de programa similar mantido pelo poder público. O PBI destina 5% das bolsas para idosos e 5% para Pessoas com Deficiência (PcDs).

Programa

O PBI é coordenado pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), vinculada à Semad e, para 2023, recebeu a adesão de 16 escolas de idiomas. Este ano, a rede de idiomas Yázigi e a Rockfeller aderiram ao PBI, e também ofertarão bolsas. Ao todo, os candidatos poderão escolher uma das 29 unidades dessas escolas, espalhadas por toda a cidade.

“O programa tem custo zero para a prefeitura, porque a adesão das escolas é de forma voluntária, sem nenhum tipo de compensação financeira, demonstrando, assim, a confiança dessas instituições na administração”, ressaltou o diretor-geral da Espi, Júnior Nunes.

Atualmente, a Prefeitura de Manaus tem mais de 17 mil bolsistas ativos, de três programas: Universidade, Pós-Graduação e Idiomas. Destes, pelo menos 3,5 mil são do PBI.

FONTE: Por G1 AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui