O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou, durante visita a Israel nesta quarta-feira (18), que está fazendo de tudo para liberar os reféns do Hamas e que essa é sua principal prioridade.
“Para todos que estão no limbo esperando desesperadamente saber qual é o paradeiro dos seus entes queridos, vocês não estão sozinhos. Trabalhamos com nossos parceiros na região fazendo tudo que é possível para trazer os reféns”, disse.
“Eu não posso falar publicamente sobre os detalhes, mas deixe-me garantir a todos vocês como presidente dos Estados Unidos que, para mim, não existe prioridade maior do que a liberação segura de todos os reféns”, afirmou.
Segundo o governo israelense, o grupo radical islâmico sequestrou 199 pessoas durante o ataque terrorista em 7 de outubro.
Mais cedo, ao lado do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, o presidente norte-americano condenou o ataque terrorista do Hamas em Israel, dizendo que o grupo “cometeu males, atrocidades, que fazem o Isis [Estado Islâmico] parecer um pouco mais racional”.
Biden frisou que, embora Israel tenha o direito de se defender, “temos também de ter em mente que o Hamas não representa todo o povo palestino, e só lhe trouxe sofrimento”.
O presidente norte-americano chegou a Israel na manhã desta quarta, onde se reuniu com o premiê israelense.
FONTE: Por CNN