Após polêmica sobre plágio envolvendo “Magia Amarela”, Juliette se manifestou em suas redes sociais na noite de quarta-feira (18). Em sua conta oficial do X, antigo Twitter, a ex-BBB se defendeu e disse que jamais participaria de apropriações musicais.
A cantora escreveu: “É extremamente necessário e importante informar que eu e minha equipe jamais compactuaríamos ou participaríamos cientemente de atitudes de plágio e apropriação criativa. Fui contratada para uma campanha publicitária em que interpretaria uma canção e um videoclipe e, nesses casos, os processos de liberações autorais são de responsabilidade do contratante. Peço desculpas e lamento profundamente as consequências deste ocorrido. Estejam certos de que tomaremos providências e aumentaremos, ainda mais, o nosso cuidado sobre propriedade intelectual e diversidade em futuros trabalhos artísticos e comerciais. Por fim, informo que a campanha foi cancelada e a música será retirada de todas as plataformas digitais”.
Após o pronunciamento, Evandro Fióti, irmão do cantor Emicida e produtor da canção “AmarElo”, agradeceu a influencer. “Obrigado pela troca e escuta, Juliette”, escreveu na rede.
O Laboratório Fantasma, gravadora responsável pelos trabalhos do rapper, também emitiu nota após o comunicado de Juliette, pedindo, inclusive, que a cultura de cancelamento não seja propagada. Leia na íntegra o texto:
Entenda o caso
Na quarta-feira (18), Evandro Fióti acusou as cantoras Juliette e Duda Beat de plágio após o lançamento da música “Magia Amarela”.
“Estou indignado. Vou explicar esse contexto dessa apropriação, plágio e mais uma vez falta ética nesse mercado vindo em sua maioria (mas não somente), de pessoas brancas. E reafirmo essa critica é coerente e vai no lugar certo, não quero hate em cima da Juliette ou Duda”, publicou Evandro em seu perfil no X, antigo Twitter.
“A gente levou 12 anos para ganhar um Grammy e o trabalho que a gente ganhou o Grammy acabou de ser roubado conceitualmente”, disse o produtor se referindo ao álbum “AmarElo”, continuou em live realizada após o post.
Logo após, em nota, a assessoria de Juliette disse que a música faz parte de uma campanha publicitária e que a cantora foi contratada como uma das intérpretes. “A equipe da cantora está em contato com os contratantes responsáveis pela criação e produção da campanha para mais esclarecimentos”, diz o texto.
Também por meio das redes sociais, Duda Beat se manifestou sobre o caso, confirmando que se trata de uma campanha da Bauducco, e afirmando ter sido surpreendida com a situação.
FONTE: Por CNN