A cantora e ex-BBB Juliette está sendo acusada de plágio nas redes sociais após divulgar a capa de sua nova música “Falta de Atenção”, com o cantor Nattan.
Nas redes sociais, internautas começaram a apontar que a foto, na qual Juliette aparece segurando uma flecha que aponta para Nattan enquanto ele segura o arco, é uma reprodução da performance “Rest Energy” da artista iugoslava Marina Abramovic.
Na performance, de 1980, Abramovic e seu marido, Ulay, ficaram durante quatro minutos segurando uma flecha, que aponta para o coração da artista.
Na capa de Juliette, é ela quem segura a flecha que aponta para Nattan.
Esta performance de Abramovic é uma das mais conhecidas da artista, já tendo sido referenciada por diversos artistas no mundo todo. Inclusive pelas brasileiras Anavitória, no clipe de “Ainda é tempo”.
Nas redes sociais, há quem acuse Juliette de plagiar Marina Abramovic, há quem acuse de plagiar Anavitória e também há quem defende que inspiração não é plágio.
Em seu Instagram, pouco depois da divulgação da capa da nova música, a própria Juliette publicou uma série de stories sobre a arte de Abramovic, recomendando aos seguidores conhecer mais sobre a artista, com a legenda “arte, performance, inspiração”.
No entanto, não é a primeira vez que a cantora paraibana está envolvida em acusações de copiar o trabalho dos outros.
Em outubro, o compositor e CEO do Laboratório Fantasma, Evandro Fióti, que é irmão do rapper Emicida, acusou a música “Magia Amarela”, interpretada pelas cantoras Juliette e Duda Beat para uma campanha publicitária da Bauducco, de plagiar o álbum “AmarElo”, do Emicida.
A empresa decidiu cancelar a campanha após as acusações, e a equipe de assessoria de Juliette disse que a cantora foi contratada apenas como intérprete, sem ter colaborado com a criação e idealização da música.
FONTE: Por CNN