O helicóptero que desapareceu durante voo de São Paulo para Ilhabela, no Litoral Norte de São Paulo, fez um pouso de emergência antes de seguir o trajeto e perder o contato. O caso aconteceu no último domingo (31) e, até a publicação desta reportagem, quatro pessoas ainda estavam desaparecidas.
Uma das vítimas é Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto. Mensagens enviadas por ela ao namorado indicam que o grupo pousou a aeronave em uma área de mata devido ao mau tempo. O conteúdo foi enviado à CNN pela família de Letícia.
Em uma das mensagens, ela diz que está com medo de seguir a viagem até o litoral.
- “Tempo ruim, não dá para passar” diz ela em uma das mensagens.
- “Medo, pousamos no meio do mato”, prossegue.
A jovem chegou a mandar uma foto do local onde o pouso havia sido feito, complementando que eles tentariam seguir viagem.
- “Tô parada no meio do mato. Estamos voltando. Eles estão tentando entrar em Ilhabela ainda”.
Pouco antes de desaparecer, a jovem ainda enviou uma foto do voo, que atravessava uma névoa. Ela disse: “Tempo muito ruim, estou voltando”.
Buscas continuam
A Força Aérea segue fazendo buscas pela aeronave no trajeto entre a capital e a cidade litorânea. No entanto, nada foi encontrado até a manhã desta terça-feira (2).
O helicóptero saiu do aeroporto Campo de Marte por volta das 13h do domingo. O último contato com a torre de controle foi feito por volta das 15h10, quando a aeronave sobrevoava a cidade de Caraguatatuba.
FONTE: Por CNN