A atriz Claudia Alencar, de 73 anos, foi transferida nesta quarta-feira (10) para a unidade semi-intensiva do Hospital São Vicente, na zona sul do Rio de Janeiro. Ela está internada desde o dia 17 de dezembro, por conta de uma infecção bacteriana grave.
De acordo com o último boletim médico divulgado pelo hospital, Claudia já caminha pelos corredores do hospital. Ela segue em melhora clínica e continua a fazer uso dos mesmos antibióticos. Apesar da melhora, ainda não há previsão de alta hospitalar.
Desde que foi internada, a atriz chegou a passar por uma cirurgia na coluna lombar, para que os médicos pudessem analisar a secreção a fim de identificar a bactéria responsável pela infecção.
Por algum tempo, Claudia também precisou de suporte ventilatório para auxiliar na respiração, mas o equipamento já foi retirado.
Mais de 50 anos de carreira
Cláudia Alencar iniciou sua carreira artística aos 25 anos, em 1975, em um teleteatro da TV Cultura. Desde então, a atriz paulista atuou em mais de 20 peças de teatro, além de acumular 32 trabalhos para a televisão e oito filmes. Em 1988, Claudia também publicou seu primeiro livro, “Maga Neón”.
A atriz trabalhou em múltiplas emissoras: além da TV Cultura, também passou pela extinta TV Tupi, Band, até ingressar na Rede Globo a partir de 1986. Também participou de trabalhos no SBT, Rede Manchete e Record.
Seus papéis mais marcantes foram em novelas como “Canção para Isabel”, “Os Imigrantes”, “Malhação” e “Os Mutantes”. Ela se destacou na personagem de Mulher de Branco em “Tieta”, de 1989. Recentemente, Claudia havia sido escalada para um papel em “Beleza Fatal”, atração da HBO Max.
FONTE: Por CNN