Um homem foi preso após sequestrar um ônibus e manter o motorista do veículo como refém por cerca de uma hora, na manhã desta terça-feira (16), em Santo André, na região metropolitana de São Paulo.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito entrou no coletivo pouco depois das 6h de hoje, no bairro da Vila Luzita, e pediu para que o condutor dirigisse até o Paço Municipal da cidade. Durante o trajeto, de cerca de 20 minutos, alguns passageiros foram liberados. Outros só desceram quando chegaram às proximidades da Prefeitura.
Policiais do 10º BPM/M, em Santo André, foram acionados para atender a ocorrência e iniciaram as negociações com o sequestrador, que ameaçava o motorista com uma faca.
O criminoso disse que gostaria de conversar com o prefeito da cidade, por isso tinha obrigado o condutor a dirigir até lá. O motivo da conversa não foi revelado pelo suspeito em nenhum momento.
Já no centro da cidade, o condutor do coletivo ficou sob ameaça por cerca de 40 minutos, até que os policiais conseguiram convencer o suspeito a liberá-lo.
O sequestrador foi detido e encaminhado ao 2º Distrito Policial de Santo André, onde o caso é registrado.
O motorista foi atendido por uma equipe do SAMU, que estava de prontidão no local da ocorrência. Os profissionais constataram que ele não sofreu ferimentos. Liberada do atendimento médico, a vítima também foi encaminhada à delegacia para prestar depoimento.