Uma advogada e o cliente dela, suspeito de assassinar um jovem, foram mortos a tiros na tarde desta terça-feira (30) após saírem da delegacia onde o caso tinha sido registrado, na cidade de Santo Antônio (RN), a 70 quilômetros de Natal.
O homem era suspeito de assassinar um vaqueiro e foi detido pela Polícia Militar. Ele foi levado à delegacia, onde foi liberado após constatarem que não havia elementos suficientes para comprovar a autoria dele no crime. O suspeito estava acompanhado da advogada.
Ao sair da delegacia, os dois entraram em um carro. Em seguida, foram atingidos por tiros disparados por dois homens em uma motocicleta.
Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública, a Polícia Civil foi imediatamente acionada para iniciar uma investigação sobre o caso.
A pasta afirmou que o secretário recebeu a informação da ocorrência no momento em que estava reunido com o presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia da OAB-RN (Ordem dos Advogados do Rio Grande do Norte), o advogado Paulo Pinheiro. Ambos fizeram contato com o presidente da OAB, Aldo Medeiros, que solicitou uma apuração efetiva do crime.
O caso será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
FONTE: Por CNN