O Ministério Público do Amazonas (MPAM) lançou, na sexta-feira (2), o edital de inscrição para o 2º Exame de Seleção do Programa de Residência Profissional. Ao todo são 17 vagas disponíveis, além da formação de cadastro de reserva.
O programa visa aprimorar a formação de bacharéis e pós-graduandos em Direito, integrando a experiência acadêmica à atuação do Ministério Público.
Segundo o MP, a residência profissional consiste no treinamento em serviço, abrangendo ensino, pesquisa e extensão, com auxílio prático aos membros e aos servidores. Os residentes receberão bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 3.000,00, durante um período mínimo de 12 meses.
O processo seletivo consiste em prova objetiva e discursiva, e as inscrições custam R$ 200. Os candidatos podem solicitar isenção da taxa em casos específicos.
Ainda segundo o MP, a aplicação da prova será em Manaus, exigindo que os candidatos compareçam com antecedência mínima de 30 minutos, munidos de comprovante de inscrição e documento de identidade.
FONTE: Por G1 AM