A ex-BBB Isabelle Nogueira desembarcou em Parintins na tarde deste domingo (21) e foi recebida por dezenas de fãs no Aeroporto Júlio Belém. De lá, ela seguiu em carreata pelas principais ruas da cidade, passando pelo bumbódromo e pela praça da Catedral Nossa Senhora do Carmo.
A amazonense volta à cidade após ficar três meses confinada na casa mais vigiada do país e conquistar o terceiro lugar na competição.
O percurso seguiu do aeroporto, passando pelo Bumbódromo de Parintins, parando no curral Zeca Xibelão, do boi-bumbá Caprichoso, fazendo outra parada na Praça da Catedral, onde os parintinenses se reuniam nos dias em que Isabelle estava no paredão do reality, e terminando na Cidade Garantido.
Em Parintins, Isabelle mais uma vez provou uma de suas maiores conquistas ao participar do reality show: a união das torcidas de Caprichoso e Garantido, que a receberam calorosamente, deixando mais uma vez a histórica rivalidade de lado para exaltar a cunhã-poranga. A população de Parintins foi às ruas para saudar Isabelle, que desfilou em carro aberto.
“Estou muito feliz. Ontem, quando eu cheguei em Manaus, eu me senti muito impactada, mas muito grata. Quando eu saí, também soube que houve essa grande movimentação aqui em Parintins e, mais uma vez, eu quero falar que estou muito feliz, imensamente grata e também surpresa”, afirmou Isabelle Nogueira.
Isabelle afirmou que percebeu que os amazonenses se empenharam aqui fora tanto quanto ela se empenhou dentro do reality. “Sintam-se todos vitoriosos, porque essa é a sensação que eu tenho: uma sensação de vitória e de alegria. Estou muito feliz mesmo. Obrigada.”, agradeceu.
Multidões
Ao chegar em frente ao Bumbódromo, a carreata fez uma rápida parada, para a cunhã saudar o público e fazer uma performance igualmente rápida. Uma multidão azulada a esperava na frente do curral Zeca Xibelão, do Boi Caprichoso, onde a carreata realizou sua segunda parada, desta vez, um pouco mais demorada, e Isabelle teve a oportunidade de agradecer os torcedores do boi Caprichoso pela torcida.
De lá, o cortejo seguiu para a Praça da Catedral, onde uma multidão ainda maior aguardava a aparição de Isabelle. Lá a cunhã-poranga mais uma vez teve a oportunidade de falar aos parintinenses, agradecendo pelo apoio durante sua participação no reality show nacional.
Isabelle terminou sua passagem por Parintins na Cidade Garantido, reduto do bumbá pelo qual ela defende o item oficial cunhã-poranga no Festival de Parintins. Lá, mais uma vez foi recebida efusivamente pelos torcedores do boi vermelho e branco. Se sentindo acolhida em casa, a cunhã mais uma vez agradeceu a todos pela torcida que a levou à final do reality show.
Festa em Manaus
No sábado (20), Isabelle parou Manaus ao desembarcar na capital amazonense. A recepção para a cunhã teve desfile em carro aberto e shows dos bumbás no Largo de São Sebastião.
Uma multidão seguiu o cortejo da ex-BBB pelas ruas da cidade em motos, ônibus fretados ou até mesmo a pé. O importante era ver de perto a amazonense, que levou o festival de Parintins para o Brasil afora e uniu Garantido e Caprichoso em um único objetivo: torcer por ela.
Após o desembarque no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, no sábado (20), Isabelle Nogueira seguiu em trio elétrico, percorrendo as principais ruas de Manaus até chegar ao Teatro Amazonas, no Centro.
Com saída do aeroporto, por volta de 12h30, o trio com Isabelle e os bois Caprichoso e Garantido, seguiu pelas avenidas Torquato Tapajós, Constantino Nery, se estendeu até a Sete de Setembro, Eduardo Ribeiro até o ponto final da grande festa no Largo São Sebastião.
“Muito obrigada mesmo a quem se identificou comigo. Também quero muito agradecer à nossa cultura, ao nosso povo folclorista, ao meu boi Garantido, ao boi-bumbá Caprichoso também, que se uniram em prol dessa festa pro Amazonas porque quem vence de fato é o Amazonas”, afirmou Isabelle Nogueira.
A cunhã se disse muito feliz pela oportunidade de divulgar o estado. “Porque nós divulgamos a nossa cultura, nós divulgamos nossos talentos, nós divulgamos o nosso povo, então, me sinto muito honrada de ter tido essa oportunidade”, afirmou.
Isabelle falou também da importância do Festival de Parintins. “O nosso festival tem uma importância gigante para manter a cultura do nosso povo, e a identidade de um povo é a sua cultura, então é o que nos identifica diante de tantas culturas que tem no Brasil”, declarou.
FONTE: Por G1 AM