O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) vai interditar a avenida Eduardo Ribeiro, no trecho entre a avenida 7 de Setembro e a rua Saldanha Marinho, a partir das 22h desta quarta-feira (29), para a realização da missa de Corpus Christi, que será realizada na quinta (30), às 16h, no Centro de Manaus.
Além da celebração, será realizada também uma procissão, no mesmo dia, que vai contar com interdições temporárias em outras vias da região.
Com a interdição, os veículos que trafegam na avenida 7 de Setembro podem converter para a avenida Eduardo Ribeiro em direção à rua Floriano Peixoto; por sua vez, os veículos que trafegam na rua Saldanha Marinho devem seguir em frente ou converter à direita para a avenida Eduardo Ribeiro (em direção à praça do Congresso).
O IMMU vai monitorar a movimentação dos fiéis com o efetivo de agentes de trânsito posicionados em postos fixos, em viaturas e motos. Os agentes de trânsito acompanharão o trajeto da procissão para dar segurança aos pedestres e orientar os condutores a desviar do público.
A procissão sai da igreja da Matriz, às 17h45; segue pelas avenidas Eduardo Ribeiro, 7 de Setembro, Joaquim Nabuco, rua 10 de Julho, voltando para Eduardo Ribeiro até a esquina da rua Saldanha Marinho.
Não haverá necessidade de interromper o fluxo de veículos antes da procissão. As interdições ocorrem somente durante a passagem do público, deixando o trânsito liberado em seguida.
FONTE: Por G1 AM