Um homem é suspeito de aplicar golpes utilizando um cartão clonado para adquirir materiais odontológicos e porcelanatos em Manaus. Segundo a polícia, o crime ocorreu na segunda-feira (20). Produtos comprados ilegalmente por ele foram apreendidos e o suspeito é considerado foragido.
De acordo com o delegado titular do 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Adriano Félix, a polícia recebeu uma denúncia de uma loja que vende materiais odontológicos na capital informando que o suspeito teria feito uma compra de R$ 172 mil em produtos e teria usado um cartão clonado.
“A partir desse momento, nós começamos a investigar, fomos atrás e descobrimos quem estava praticando esses golpes. Ele entra em contato com a loja, no setor de compras, usa o cartão clonado e identidade falsa. Nós vamos descobrir como ele conseguiu isso”, informou o delegado.
Ainda conforme a autoridade policial, o homem revendia os produtos para outras pessoas. Na segunda-feira (20), a polícia conseguiu localizar alguns dos produtos que foram comprados pelo homem com a prática do golpe.
“Em 2022, ele cometeu um crime com o mesmo modus operandi em Roraima. Usando um cartão clonado, ele conseguiu obter uma fraude de R$ 15 mil em uma empresa de Boa Vista. Em 2020, conseguiu comprar passagens para Santa Catarina usando essa fraude com cartões clonados”, contou.
A polícia ainda faz um levantamento para saber quantas lojas teriam sido vítimas do homem, além da localização do suspeito.
FONTE: Por G1 AM