Início Mundo Juiz suspende audiência para nova sentença dos irmãos Menendez, nos EUA

Juiz suspende audiência para nova sentença dos irmãos Menendez, nos EUA

Objetivo será avaliar se novo relatório sobre Erik e Lyle poderá fazer parte do processo; defesa quer afastamento do procurador de Los Angeles

0

Um juiz de Los Angeles adiou na quinta-feira (17) uma audiência de revisão de sentença para Lyle e Erik Menendez, os irmãos que cumprem pena perpétua por matar seus pais em 1989, e agendou uma audiência de moções para 9 de maio para ouvir argumentos sobre a admissibilidade de um relatório de avaliação de risco da comissão de liberdade condicional do estado.

A audiência de ressentenciamento, que foi criticada pelo Procurador do Condado de Los Angeles, Nathan Hochman, poderia ter tornado os irmãos elegíveis para liberdade condicional e possivelmente resultar na sua libertação após 35 anos atrás das grades.

O advogado dos irmãos, Mark Geragos, disse a repórteres fora do tribunal que planeja apresentar uma moção para remover Hochman do caso.

A moção de também será discutida em 9 de maio.

Os irmãos Menendez foram condenados em 1996 por assassinato em primeiro grau e sentenciados à prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional por atirar nos pais, José e Kitty Menendez, na casa deles em Beverly Hills, em 20 de agosto de 1989.

O caso cativou os EUA na década de 1990 por causa da riqueza e privilégio dos irmãos como filhos de um empresário e executivo da indústria do entretenimento. Lyle tinha 21 anos e Erik tinha 18 anos na época dos assassinatos.


Irmãos Erik (à esquerda) e Lyle Menéndez. — Foto: Departamento de Prisões da Califórnia via AP/Arquivo
Irmãos Erik (à esquerda) e Lyle Menéndez. — Foto: Departamento de Prisões da Califórnia via AP/Arquivo

FONTE: Por REUTERS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui