Início Manaus Secretaria de Cultura do AM apresenta programação especial no Dia da Mulher

Secretaria de Cultura do AM apresenta programação especial no Dia da Mulher

0
Hadna Abreu, Celestina Maria, Ednelza Sahdo e Lucilene Castro (da esq. a dir.). — Foto: Divulgação
Proposta traz histórias de mulheres de diferentes segmentos e os desafios vividos na arte.

Nesta segunda-feira (8), Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas apresenta uma programação especial nas plataformas digitais, com histórias de mulheres de diferentes segmentos e os desafios vividos na arte.

No podcast “Papo Cultural”, a cantora Lucilene Castro e a artista visual Hadna Abreu trazem o tema “Protagonismo Feminino nas Artes”, com experiências como a luta delas pelo protagonismo nas áreas em que atuam e momentos em que passaram por preconceitos relacionados ao gênero.

O terceiro episódio do podcast da Cultura vai ao ar no Spotify e Apple Podcasts. O “Papo Cultural”, podcast quinzenal apresentado pela jornalista Karla Mendes, traz curiosidades, debates e conversas importantes com artistas da região.

A cantora Celestina Maria, que está participando do The Voice Brasil; e a atriz Ednelza Sahdo também estão confirmadas na programação, para falar sobre as dificuldades do início da carreira e suas trajetórias artísticas. As entrevistas vão ser exibidas no Instagram (@culturadoam).

Segundo Lucilene Castro, atualmente as mulheres que produzem arte ainda têm que provar que o gênero não define a capacidade e qualidade do artístico, no entanto, elas estão mais dispostas a estar à frente de grandes projetos.

“Que venham mais mulheres a agregar esse mundo, que ainda é muito masculino, mas, todo dia, aparece grandes talentos femininos, grandes vozes, grandes artistas e produtoras. É isso que eu espero, que cada vez mais se fortaleça essa cadeia produtiva com mais mulheres fortes, guerreiras e competentes”, comenta a cantora.

Hadna Abreu destaca a importância de debater sobre essas falas, lutas e combates diários.

“Espero que as pessoas que estejam escutando o podcast tenham um momento de reflexão sobre o lugar da mulher na nossa sociedade e também nas artes aqui na cidade de Manaus”.

FONTE: G1 AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui