Na sequência das queixas aparecem Águas de Manaus, Oi, Vivo e Claro/NET.
A Amazonas Energia lidera o ranking das empresas com o maior número de reclamações no Instituto de Defesa do Consumidor (Procon) do Amazonas no primeiro semestre de 2021.
A concessionária de energia teve 716 registros no atendimento geral do órgão, o que representa uma alta de 15% em relação ao mesmo período em 2020, quando foram computadas 619 reclamações.
O G1 solicitou um posicionamento da Amazonas Energia e aguarda retorno.
No fim de junho, o órgão havia notificado a empresa após um apagão afetar grande parte da cidade de Manaus.
A Águas de Manaus também registrou aumento no número de reclamações. Entre janeiro e junho deste ano, foram 343, contra 170 do primeiro semestre de 2020.
A terceira empresa com mais registros no órgão neste ano foi a Oi (móvel e fixo), com 122 reclamações. Em seguida está a Vivo, com 61, e a Claro/NET, com 56.
Os dados do atendimento geral compreendem denúncias via telefone, na sede do Procon e nas redes sociais do órgão.
“A divulgação do ranking é uma obrigação do Procon e está prevista na Política Nacional do Consumidor. Com base nessa lista, direcionamos nossos esforços a fim de transformar em soluções para o consumidor amazonense. Continuem denunciando pelos nossos canais oficiais, que a nossa missão, conforme a determinação do governador Wilson Lima, é atender as demandas sociais”, afirma o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe.
Denúncias e reclamações
Denúncias, reclamações e dúvidas podem ser feitas pelo site do órgão e pelos e-mails institucionais fiscalizacaoprocon@procon.am.gov.br (denúncias) e duvidasprocon@procon.am.gov.br (reclamações e dúvidas).
O consumidor pode entrar em contato com o órgão pelos números (92) 3215-4009 ou 0800 092 1512
FONTE: G1 AM