Público-alvo a receber as vacinas será definido conforme as diretrizes do Ministério da Saúde e conforme as etapas de vacinação concluídas no Amazonas.
O Amazonas recebeu novas doses de vacina contra a Covid-19 nesta quarta-feira (11). Ao todo, são 32.710 doses das vacinas Pfizer, da BioNtech, e AstraZeneca, produzidas pela FioCruz, que serão utilizadas para dar continuidade à campanha de imunização no estado.
+ NOTÍCIAS: Amazonas recebe mais 44.460 doses de vacinas contra a Covid-19
A primeira remessa de imunizantes chegou ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes por volta das 13h50, com 17.500 doses de AstraZeneca. Agentes da Fundação de Vigilância e Saúde Dra. Rosemary Pinto Costa (FVS-RPC) estiveram no local para fazer o recebimento da carga e conduzi-la para a sede do órgão, sob escolta da Polícia Federal, onde as vacinas foram contabilizadas e armazenadas.
A segunda remessa, com 15.210 doses da vacina Pfizer, chegou a Manaus às 14h35. Com escolta da Polícia Federal, as doses foram transportadas para armazenamento na Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), local que oferece acondicionamento da vacina em freezer científico, com temperaturas a -86ºC.
O público-alvo a receber as vacinas será definido conforme as diretrizes do Ministério da Saúde e conforme as etapas de vacinação concluídas no Amazonas.
Profissionais de educação e adolescentes
Desde terça-feira (10/08), o governo intensificou a vacinação dos profissionais da educação de Manaus. Para os profissionais de educação, a vacinação em 27 pontos será mantida até o dia 18 de agosto.
A partir de sexta-feira (13), será iniciada a imunização de adolescentes de 12 a 17 anos na capital e em mais 11 municípios.
Em relação ao público de 12 a 17 anos, a imunização começa com adolescentes que têm algum tipo de comorbidade, grávidas, puérperas e com deficiência na sexta-feira (13). No sábado (14), a vacina é aplicada também para os demais jovens sem comorbidade.
FONTE: G1 AM