Início Manaus Em sete meses, Manaus registra 141 acidentes com mortes

Em sete meses, Manaus registra 141 acidentes com mortes

0
Acidente na noite deste domingo (29) na Ponta Negra — Foto: Diogo Sanderson

Aumento é de 18,5% em relação a 2020. No mesmo período em 2020, número de acidentes foi 119.

De janeiro a julho deste ano, a capital amazonense já registrou 141 acidentes com vítimas. Os dados são do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM). No mesmo período do ano passado, Manaus registrou 119 acidentes com vítimas, o que apresenta um aumento de 18,5%.

No domingo (29), um adolescente de 17 anos morreu após colidir o carro em um poste e um muro na estrada da Ponta Negra. Mesmo sem documentação, ele dirigia o veículo, registrado em nome de uma mulher.

Acidentes com vítimas em Manaus (2021 – 2020)
Período20212020
Janeiro1816
Fevereiro1717
Março2014
Abril1910
Maio2822
Junho2019
Julho1921
Total141119

Fonte: Detran – AM

Segundo dados do Detran, Manaus concentra mais de 70% dos casos de acidentes com mortes no trânsito em 2021. Até julho deste ano, foram registrados 195 acidentes com mortos em todo os estado. Desses, 141 ocorreram na capital, enquanto 54 foram registrados em cidades do interior.

Em relação aos acidentes com danos materiais, este ano, no mesmo período de sete meses, a capital registrou 400 casos, enquanto o interior registrou 73.

Acidentes em Manaus

De sexta-feira (27) até domingo (29), quatro pessoas morreram em graves acidentes que foram registrados:

Susi Pedrosa Caldas, de 37 anos, e a enteada dela, Maria Eduarda Caldas, de 17 anos, morreram após o carro em que estavam ser esmagado por um caminhão, na sexta-feira (27), bairro Japiim, Zona Sul de Manaus. Segundo a família, as vítimas voltavam de um hospital. Elas teriam ido ao local para visitar a mãe de Maria Eduarda.

No sábado (28), o G1 esteve na igreja onde acontecia o velório das vítimas. O motorista André Caldas, pai e marido das vítimas, disse que não sabia que a adolescente estava no carro. Somente soube depois que pegou o celular dela. O motorista que causou o acidente foi preso por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

“Foi um trágico acontecimento. A gente sabe a maneira trágica que foi, a gente sabe a maneira trágica que foi. Minha esposa era uma pessoa muito querida, minha filha”, disse.

Outros acidentes

Na madrugada de domingo (29), uma comerciante de 24 anos morreu em um acidente de trânsito na Avenida Cetur, também no bairro Tarumã. O IML registrou o caso por volta das 3h40. O namorado dela estava no carro e ficou ferido.

Na noite de domingo (29), um adolescente de 17 anos morreu em um acidente de trânsito no bairro Ponta Negra, na Avenida Coronel Teixeira. Mesmo sem documentação, ele que dirigia o veículo, registrado em nome de uma mulher.

Segundo os bombeiros, o carro subiu em uma calçada, colidiu em um poste de energia e um muro. A vítima estava presa entre as ferragens e não resistiu aos ferimentos.

O G1 questionou a Polícia Civil se haverá alguma investigação pelo fato do adolescente dirigir sem documentação o veículo e aguarda posicionamento.

Madrasta e enteada morreram em acidente de trânsito em Manaus. — Foto: Arquivo Pessoal
Madrasta e enteada morreram em acidente de trânsito em Manaus. — Foto: Arquivo Pessoal

FONTE: Por G1 AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui