‘Receber o público é emocionante’, comemorou Giorgio Armani, criador da icônica marca italiana, após desfile na Semana de Moda da cidade italiana.
A respeitada marca Emporio Armani celebrou na quinta-feira (23) os 40 anos de sua fundação com um desfile em Milão que presta homenagem à “moda democrática” e acessível, que soube se adaptar ao gosto de um público jovem, urbano e irreverente.
O mestre Giorgio Armani, o primeiro a fechar as portas ao público há 18 meses, quando a covid-19 começou a se espalhar na Lombardia, irradiava felicidade ao apresentar sua nova coleção a um público de convidados seletos no segundo dia da Semana da Moda milanesa.
“Receber o público é emocionante. Embora agora a palavra passe para o público! Como sempre, estaremos abertos ao seu julgamento!”, comentou o criador da icônica marca italiana.
O estilista, que revisou alguns dos símbolos da empresa, continua experimentando depois de tantos anos e usa materiais inovadores, como quando lançou a marca em 1981 e estabeleceu no panorama internacional.
Armani, que desde então aposta em oferecer roupas funcionais e ao mesmo tempo elegantes a preços acessíveis, continua conquistando a audiência com suas propostas, peças às vezes unissex, blazers amplos, de corte perfeito, que todos querem ter no próprio armário, como uma joia.
“Lembro do dia em que desenhei o logo da águia, que se tornou em seguida no logo da Emporio. Estava falando por telefone com Sergio Galeotti, meu sócio da época, que me dizia: Temos que criar nossa própria Lacoste! Pensei, o que será que voa alto sobre todo mundo? Pois então, a águia”, contou.
A chamada “revolução silenciosa”, que Armani causou no mundo da moda, sobrevive há quase meio século graças à introdução do denim, com o qual abriu o desfile em Milão com jeans em patchwork.
A elegância e a sobriedade se destacam na nova coleção, inspirada em países longínquos, com calças fluidas que evocam o deserto, camisas de gola Mao e cores vivas de terras distantes.
Suas roupas não são rígidas, mas sempre leves, flexíveis, em linho ou seda lavada.
Como continuar inovando? À pergunta, o estilista responde sem hesitar: “Olhando ao meu redor e não fazendo o que me propõem. Essa é a minha forma de pensar e nunca vou me render”, admitiu.
FONTE: Por France Presse