Nesta semana, 51 pontos de imunização funcionam na capital.
Manaus tem 240.107 pessoas estão em atraso para a segunda dose da vacina contra a Covid-19, até este domingo (13), segundo os registros do Sistema Municipal de Vacinação.
Isso significa que o esquema vacinal delas está incompleto. A capital tem 51 pontos de vacinação nesta semana, de segunda a sexta-feira (14 a 18). Clique aqui para visualizar os endereços, horários e doses ofertadas.
Até no domingo, mais de 14 mil pessoas morreram com Covid no Amazonas desde o começo da pandemia.
Serão 46 locais, entre unidades básicas de saúde, policlínicas, clínicas da família, Centros de Atenção Integral à Crianças (Caics) e à Melhor Idade (Caimi), além de dois estratégicos, para atender o público de 12 anos e mais com todas as doses que estão disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).
As crianças de 5 a 11 anos poderão ser vacinadas em cinco pontos diferenciados.
No sábado (12), a Semsa, em parceria com as secretarias de Educação municipal (Semed) e estadual (Seduc), promoveu uma intensificação para vacinar as crianças de 5 a 11 anos visando a volta às aulas presenciais nesta segunda-feira, 14. O resultado, segundo a titular da saúde do município, Shádia Fraxe, foi muito positivo.
“Tivemos uma grande movimentação em todos os pontos, mas o comparecimento das crianças foi excelente. Das mais de 19 mil doses aplicadas, quase 80% foi no público infantil. E vamos continuar porque queremos alcançar a todos que precisam ser vacinados para que nossa população fique protegida dos problemas que a Covid-19 pode causar”, assegurou.
Shádia Fraxe voltou a destacar a importância, não só de conclusão do esquema vacinal com duas doses, no caso dos imunizantes que tenham essa indicação, mas também das doses de reforço.
“Quem tomou a primeira dose e ainda não voltou para receber a segunda, deve procurar logo nossos pontos, mesmo já tendo passado dos intervalos indicados pelos laboratórios. O atraso na segunda dose irá retardar, também, a dose de reforço de quem se enquadrar nos critérios para receber”, alertou.
FONTE: Por G1 AM