Universidade Federal do Amazonas (UFAM) informou que só deve aderir a segunda edição do Sisu em 2022. Inscrições para o sistema iniciaram às 0h desta terça-feira (15).
A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) anunciou que não vai aderir ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2022. As inscrições para novos alunos ingressarem em universidades pelo sistema iniciaram às 0h desta terça-feira (15).
Após a decisão, a UFAM informou ao g1 que só deve aderir a segunda edição do Sisu este ano. O motivo não foi informado pela universidade.
As inscrições de novos alunos que desejam concorrerem a vagas em instituições públicas através do Sisu de 2022 seguem até a sexta-feira (18).
Instituto Federal do Amazonas (IFAM)
No Amazonas, o Instituto Federal do Amazonas (IFAM) vai usar o sistema para ofertar 410 vagas para novos alunos em unidades da instituição em Manaus e em Presidente Figueiredo.
As vagas são para diferentes áreas, como engenharia civil, medicina veterinária, análise e desenvolvimento de sistemas e outros 15 cursos.
As vagas e as unidades onde as vagas são disponibilizadas podem ser vistas através do site do Sisu 2022. O edital com os detalhes sobre o ingresso de novos alunos no instituto está disponível no site do IFAM.
Universidade do Estado do Amazonas (UEA)
A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) informou que não aderiu ao Sisu para ingresso de novos alunos, em 2022. O ingresso na universidade é feito através de um vestibular próprio e pelo Sistema de Ingresso Seriado (SIS)
As provas do vestibular da UEA aconteceram no domingo (13) e esta segunda-feira (14). As provas do SIS acontecem na terça-feira (15).
Cronograma do Sisu
- Inscrições: 15 a 18 de fevereiro
- Resultado da chamada única: 22 de fevereiro
- Matrícula ou registro acadêmico: 23 de fevereiro a 8 de março
- Manifestação de interesse em participar da lista de espera: 22 de fevereiro a 8 de março
- Resultados da lista de espera: a partir de 10 de março
FONTE: Por G1 AM