Uma ponte de madeira na China, uma instalação de armazenamento de arte na Holanda e um centro de meditação budista na Tailândia estão entre os mais de 250 edifícios selecionados para o prêmio anual do World Architecture Festival (WAF).
Vindo de mais de 50 países, os finalistas serão julgados em categorias que abrangem arquitetura residencial, comercial e cívica, antes de disputar o prestigioso título de World Building of the Year (Edifício Mundial do Ano, em tradução livre).
A China foi responsável por mais projetos pré-selecionados do que qualquer outro país, embora os organizadores tenham notado um aumento acentuado nas inscrições da Índia e da Turquia.
Algumas das estruturas de destaque na lista deste ano incluem o novo SoFi Stadium de Los Angeles e o famoso local de música Koko, que passou por uma reforma de US$ 100 milhões após um incêndio.
Os prêmios serão julgados ao vivo durante o WAF, que acontece de 30 de novembro a 2de dezembro em Lisboa, Portugal, e já está em sua 15ª edição. Outros prêmios serão dados para arquitetura paisagística e projetos futuros propostos, enquanto os melhores projetos de interiores do mundo serão nomeados no evento irmão do festival, o Inside World Festival of Interiors.
FONTE: Por CNN