A Polícia Federal (PF) realiza, na manhã desta terça-feira (23), a operação “Lenocinium”, que combate uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de mulheres brasileiras para exploração sexual.
Nesta ação, são cumpridos um mandado de prisão preventiva e três de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Federal de São Pedro da Aldeia, em Búzios, no Rio de Janeiro.
De acordo com a PF, as investigações mostraram que uma mulher brasileira foi aliciada pela organização criminosa com o intuito de obter trabalho em Empoli, na Itália. No entanto, chegando lá a brasileira foi mantida em cárcere privado, ameaçada e obrigada a se prostituir.
A PF quer saber ainda, se esse grupo que atua com prostituição no Brasil está de alguma forma ligado à máfia italiana, que explora o tráfico de mulheres para exploração sexual e tráfico de drogas para o exterior.
A Polícia chegou até os criminosos após uma vítima ter conseguido fugir da Itália, onde era mantida em cárcere e explorada sexualmente. Ela tinha saído de Búzios, onde foi aliciada e levada para Itália com todas as despesas pagas.
As acusações podem render até 20 anos de prisão e multa. “Lenocinium” tem origem no latim e refere-se ao tráfico de escravas para a prostituição.
FONTE: Por CNN