Início Brasil Ministro demite diretor de estatal envolvido em caso das joias

Ministro demite diretor de estatal envolvido em caso das joias

José Roberto Bueno era chefe de gabinete do então ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque e foi responsável por formalizar um pedido para a Receita liberar as joias apreendidas pelo órgão que seriam destinadas ao presidente Jair Bolsonaro

0
O príncipe Abdulaziz Bin Salman Bin Abdulaziz Al Saud, ministro de Energia do reino da Arábia Saudita, participa de reunião com o então ministro de Minas e Energia brasileiro, Bento Albuquerque. Crédito: Reprodução

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, demitiu na tarde desta terça-feira (7) o almirante José Roberto Bueno da diretoria da Energia Nuclear e Binacional (ENBpar), estatal que controla Itaipu.

A informação foi confirmada à CNN por fontes que participaram da demissão.

Bueno era chefe de gabinete do então ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque e foi responsável por formalizar um pedido para a Receita liberar as joias apreendidas pelo órgão que seriam destinadas ao presidente Jair Bolsonaro.

Agora, Bueno era diretor de gestão corporativa e sustentabilidade da ENBPar.

É a primeira demissão decorrente do escândalo das joias apreendidas pela Receita e que eram destinadas a Jair Bolsonaro.

Silveira acionou o seu chefe de gabinete para fazer a demissão, que foi feita nesta tarde pelo chefe da ENBPar, almirante Zanella.

Bueno havia sido nomeado para a ENBpar após as eleições. O ministério já planejava algumas mudanças na estatal, mas o escândalo das jóias acelerou o processo.

FONTE: Por CNN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui