A Marinha da Colômbia informou, no último domingo (12), que interceptou, no Oceano Pacífico, uma embarcação semissubmersível à deriva carregando drogas.
Segundo as autoridades, a embarcação, que se parece com um submarino, tinha aproximadamente 15 metros de comprimento e transportava cerca de 2,643 toneladas de cloridrato de cocaína.
De acordo com a marinha colombiana, a droga tinha como destino países da América Central e estava avaliada em US$ 87 milhões, valor equivalente a quase R$ 460 milhões.
No semissubmersível, que sofria com a entrada de água em seu interior, os militares colombianos também encontraram dois corpos e resgataram duas pessoas com vida, mas com a saúde debilitada.
Os dois homens resgatados foram atendidos e levados para um navio onde receberam cuidados médicos. As autoridades colombianas acreditam que houve vazamento de gases tóxicos do combustível do “submarino”.
A embarcação, as pessoas resgatadas, os corpos e a carga foram escoltados pelas autoridades até um porto em Tumaco, no sudoeste da Colômbia, próximo à fronteira com o Equador.
FONTE: Por CNN