Com o sucesso da estreia do novo filme live-action de “Barbie”, a boneca voltou a ser uma febre nas ruas e redes sociais, e muitas pessoas estão interessadas na história por trás da criação da boneca.
O que a grande maioria não sabe é que o nome “Barbie”, na verdade, vem de Bárbara Millicent Roberts, filha de Ruth Marianna Handler, criadora da boneca. Inclusive, toda a criação dela tem a ver com Bárbara.
Por volta dos anos 1950, Ruth e seu marido, Elliot Handler, repararam que a filha só brincava com bonecas de papel, e as caracterizava como mulheres mais velhas, já que na época só eram feitas bonecas representando crianças ou bebês.
Então, em uma viagem para a Europa, Ruth conheceu a boneca alemã “Bild Lilly”, que representava mulheres adultas, comprou três delas, e a usou de base para criação de sua própria boneca. O nome “Barbie” representa o nome de sua filha encurtado.
A primeira boneca Barbie foi vendida na Feira de Brinquedos de Nova York, em 1954, e o sucesso de vendas foi tão grande que, anos depois, a Mattel acabou comprando os direitos da boneca inspiradora de todo sucesso, “Bild Lilly”, e ela parou de ser fabricada em 1964.
FONTE: Por CNN