Após o apagão nacional desta terça-feira (15) atingir vários estados, uma empresa de Manaus decidiu distribuir picolés de graça, para evitar desperdício. Cerca de 2 mil picolés foram doados pelos funcionários da empresa.
A distribuição aconteceu na esquina da Avenida Djalma Batista com a Avenida João Valério, no bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul de Manaus.
Júlia, proprietária da empresa de picolés, explicou que não poderia deixar o produto estragar. Sem energia elétrica nos freezers, a solução foi distribuir para a população.
“Chegamos cedo na loja para fazer a abertura e, menos de 10 minutos depois, a luz foi embora. Sem luz, os picolés estavam começando a derreter, pois dentro do freezer ele não aguenta muito tempo. Com 1 hora já estava amolecendo. Eu não posso ver o meu produto derreter e ser jogado no lixo”, relatou.
Para que a distribuição ocorresse de maneira rápida, a empresária e os funcionários transportaram os picolés para uma via movimentada, a Avenida Djalma Batista.
“Decidimos ir para um local muito movimentado, que conseguisse entregar mais rápido e, graças a Deus, foi muito rápido. Dos 2 mil só sobraram 15. O sentimento é de gratidão”, descreveu a proprietária.
Apagão
Manaus e mais cinco cidades do Amazonas ficaram em energia elétrica, na manhã desta terça-feira (15). O apagão ocorreu após blecaute no sistema da capital, segundo a Amazonas Energia.
Foram três horas de apagão. O blecaute ocorreu às 7h32 desta terça, e a energia começou a voltar por volta das 10h30 em parte da capital e nas outras cinco cidades do estado afetadas.
De acordo com a Amazonas Energia, o blecaute foi causado por um desligamento “intempestivo do Linhão de Tucurui”. A empresa disse, ainda, que o desligamento causou blecaute no sistema de Manaus, Manacapuru, Iranduba, Presidente Figueiredo, Parintins e Itacoatiara.
O fornecimento de energia foi normalizado totalmente nas seis cidades às 13h31.
FONTE: Por G1 AM