A Infraero se tornou a responsável pela gestão do Aeroporto de Flores, na Zona Centro-Sul de Manaus (AM), por meio de uma portaria do Ministério de Portos e Aeroportos, publicada na segunda-feira (27). O aeródromo era administrado pela escola de aviação Aeroclube de Manaus.
De acordo com o presidente da Infraero, Rogério Barzellay, com a transferência da outorga, a empresa irá anunciar as novas ações para o aeroporto após a transição das operações .
“A Infraero agora irá trabalhar para agilizar a transição das operações e, oportunamente, anunciar um plano de ações para o aeroporto, com foco no seu potencial de demanda e incremento das operações”, disse Barzellay, sem dar detalhes das novas operações.
No Aeroporto de Flores funciona a sede do Aeroclube do Amazonas (ACA) – responsável pelas empresas de táxi aéreo e escolas de paraquedismo de Manaus – atual administradora do aeródromo.
O Aeroclube informou que, até o momento, continua na administração do local e que ainda não teve reunião com a Infraero para saber como ficará a situação da empresa após a mudança de gestão.
O g1 também procurou a Infraero para saber quais serão as principais mudanças na unidade e se novos voos serão destinados para o local, e aguarda retorno
Atualmente, a instituição administra 25 aeroportos em todo o Brasil.
Aeroporto de Flores
O Aeroporto de Flores fica na área urbana de Manaus, próximo a avenidas e imóveis. O local conta com uma pista de pousos e decolagens com 830 m de comprimento por 30 m de largura e uma pista de 150 m para a prática de aeromodelismo.
FONTE: Por G1 AM