O prefeito Ricardo Nunes (MDB) disse que Marta Suplicy confirmou a ele que será vice na chapa de Guilherme Boulos (PSOL), na disputa pela prefeitura de São Paulo. A declaração foi dada em conversa com a imprensa na manhã desta quarta-feira (10).
“Ela disse que aceitou, que havia conversado com o presidente Lula, que havia aceito”, respondeu o prefeito ao ser questionado sobre o que Marta teria dito em relação à formar chapa com o atual deputado federal, durante conversa que tiveram ontem (9) na sede do Executivo paulistano.
Nunes ressaltou, no entanto, que não classifica a decisão de Marta de deixar a secretaria de Relações Internacionais de seu governo como traição.
“Não, não. A palavra é muito forte, eu não atribuiria uma palavra dessas à prefeita Marta. Ela tem o seu trabalho, tem a sua história”, afirmou.
Ainda no início de sua fala, o prefeito disse que sua relação com Marta é “boa”. “Foi secretária durante três anos de governo, fez um bom trabalho. São decisões que as pessoas tomam e eu respeito.”
A decisão de deixar a secretaria, ocorreu após uma reunião da ex-prefeita com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No encontro, Lula sondou Marta sobre a possibilidade de retornar ao PT e ser vice de Boulos.
Em sua carta de demissão, porém, ela não esclarece quais serão os próximos passos de sua vida política, citando apenas uma “nova conjuntura”.
“Como em outras passagens de minha vida pública, seguirei caminhos coerentes com minha trajetória, princípios e valores que nortearam toda a minha vida pública e que proporcionaram construir o legado que me trouxe até aqui”, diz trecho.
FONTE: Por CNN