Pastor Lívio (Breno da Matta) acaba de chegar no remake de “Renascer”! De forma sutil, Bruno Luperi, autor da nova versão, alterou um detalhe, se comparado com a novela original: em 1993, o personagem era católico ao invés de evangélico.
Ao salvar a vida do Padre Santo (Chico Diaz) e confrontar José Inocêncio (Marcos Palmeira), o personagem ganhou o coração do público.
Assim como na versão de Benedito Ruy Barbosa, o religioso será um homem progressista, que defenderá e lutará pelos menos favorecidos.
Lívio se tornará um grande parceiro de Padre Santo e acrescentará discussões importantíssimas na trama da novela das 21h.
Na primeira versão, o personagem foi interpretado por Jackson Costa. Na história, mesmo sendo um padre, ao longo da trama, ele ficou dividido entre a batina e um amor proibido.
Mesmo que Joaninha (Tereza Seiblitz) fosse casada com Tião Galinha (Osmar Prado), o beato se apaixona perdidamente por ela e, após a morte de seu marido, larga tudo para ficar com a mocinha.
Na versão atual, o triângulo amoroso ainda poderá existir. No entanto, o dilema religioso não será mais um problema.
Antes mesmo da estreia da trama, Bruno Luperi afirmou para o Portal F5, da Folha de S. Paulo, que optou pela mudança para promover uma maior diversidade religiosa na história.
FONTE: Por CNN