Início Amazonas Amazonas tem quatro mortes em investigação por dengue, aponta Ministério da Saúde

Amazonas tem quatro mortes em investigação por dengue, aponta Ministério da Saúde

Duas das mortes em investigação ocorreram em Lábrea e Coari, no interior do estado, e as outras duas foram registradas em Manaus.

0
O mosquito Aedes aegypti é o transmissor do vírus da dengue Joao Paulo Burini/GettyImages

O Amazonas tem quatro mortes em investigação por dengue, segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde (MS). Duas das mortes aconteceram no interior do Estado e as outras duas foram registradas em Manaus.

Até esta sexta-feira (23), o Estado contabilizou 6.870 de casos prováveis da doença. Os dados são do Painel de Monitoramento do MS.

Segundo o Ministério da Saúde, as mortes em investigação ocorreram em Manaus, capital do Amazonas, Lábrea e Coari.

No dia 1° de fevereiro, o MS divulgou que duas mortes estavam sendo investigadas nos municípios do interior do Estado. Já as outras duas mortes, divulgadas nesta sexta (23), aconteceram na capital amazonense.

Até o momento, Manaus conta com 3.388 casos notificados de dengue, de acordo com o Ministério da Saúde. No município de Lábrea tem 454 casos prováveis da doença e em Coari são 451 casos suspeitos.

Casos de dengue

Amazonas registrou 1.915 casos de dengue, segundo dados da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP). O levantamento foi divulgado no novo Informe Epidemiológico das Arboviroses do Estado, na quinta-feira (22).

Os casos confirmados correspondem ao período de 1° de janeiro a 22 de fevereiro de 2024.

Os dados constam no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan) e no Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL).

Vacinação no Amazonas

A campanha de vacinação contra a dengue já foi iniciada em quatro municípios do Amazonas, sendo eles: Careiro da Várzea, Autazes, Manaus e Rio Preto da Eva.

Já a cidade de Careiro deve começar a imunização nesta sexta-feira (23).

Os outros sete municípios, que também receberam as doses do imunizante, tem início previsto da campanha para os próximos dias.

FONTE: Por G1 AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui