O Amazonas tem quatro mortes em investigação por dengue, segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde (MS). Duas das mortes aconteceram no interior do Estado e as outras duas foram registradas em Manaus.
Até esta sexta-feira (23), o Estado contabilizou 6.870 de casos prováveis da doença. Os dados são do Painel de Monitoramento do MS.
Segundo o Ministério da Saúde, as mortes em investigação ocorreram em Manaus, capital do Amazonas, Lábrea e Coari.
No dia 1° de fevereiro, o MS divulgou que duas mortes estavam sendo investigadas nos municípios do interior do Estado. Já as outras duas mortes, divulgadas nesta sexta (23), aconteceram na capital amazonense.
Até o momento, Manaus conta com 3.388 casos notificados de dengue, de acordo com o Ministério da Saúde. No município de Lábrea tem 454 casos prováveis da doença e em Coari são 451 casos suspeitos.
Casos de dengue
Amazonas registrou 1.915 casos de dengue, segundo dados da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP). O levantamento foi divulgado no novo Informe Epidemiológico das Arboviroses do Estado, na quinta-feira (22).
Os casos confirmados correspondem ao período de 1° de janeiro a 22 de fevereiro de 2024.
Os dados constam no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan) e no Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL).
Vacinação no Amazonas
A campanha de vacinação contra a dengue já foi iniciada em quatro municípios do Amazonas, sendo eles: Careiro da Várzea, Autazes, Manaus e Rio Preto da Eva.
Já a cidade de Careiro deve começar a imunização nesta sexta-feira (23).
Os outros sete municípios, que também receberam as doses do imunizante, tem início previsto da campanha para os próximos dias.
FONTE: Por G1 AM