A polícia do Equador informou neste domingo (28) que a ex-candidata a Miss Equador Landy Párraga, de 23 anos, foi assassinada em um restaurante na cidade de Quevedo, província de Los Ríos, uma das mais violentas do país.
A polícia informou em uma mensagem aos jornalistas que os agentes compilam informações e indícios, diante da morte de Landy P., em Quevedo, Los Ríos, para esclarecer as causas e encontrar os responsáveis.
A procuradoria do Equador, por sua vez, indicou através da rede social X que sua equipe já estava na cena do crime para remover o corpo e realizar os primeiros procedimentos para “determinar responsabilidades”.
Párraga participou do concurso Miss Equador em 2022, representando a província de Los Ríos.
Em dezembro de 2023, o nome de Landy Párraga apareceu em uma conversa por chat, no caso “Metástasis”, em que é investigada uma estrutura de criminalidade organizada que deixou vários presos.
Na conversa, o narcotraficante assassinado Leandro Norero teria comentado para Helive Angulo – envolvido no caso Metástasis e administrador dos bens de Norero – que o nome de Párraga aparecia em uma investigação da promotoria por lavagem de dinheiro e manifestava que não queria que a ex-candidata fosse ligada a ele.
Norero teria pago uma quantia, segundo a Procuradoria, para que a ex-rainha de beleza não fosse ligada a este caso.
A testemunha Helive Angulo falou da conversa com Norero durante seu depoimento em uma audiência em março deste ano e sobre o qual a CNN noticiou.
Após a morte, de Leandro Norero, líder de um grupo ligado ao narcotráfico, surgiram indícios de uma estrutura criminosa que afetou as instituições do Estado, segundo a Procuradoria.
A ex-candidata a Miss Equador e modelo Landy Párraga não se pronunciou publicamente sobre o caso Metástasis durante os últimos meses e também não foi acusada pela Procuradoria.
FONTE: Por CNN