Início Mundo Dona da Gucci negocia venda de fatia em prédio de NY, dizem...

Dona da Gucci negocia venda de fatia em prédio de NY, dizem fontes

Negociações fazem parte da ampla estratégia do grupo de luxo francês de cortar custos e vender participações

0
Loja da Gucci, marca do grupo Kering, em Hong Kong • Gucci

A Kering, proprietária da Gucci, está em negociações exclusivas com o grupo de aquisições Ardian sobre a venda de uma participação em um edifício da famosa Quinta Avenida em Nova York que comprou há pouco mais de um ano, disseram duas fontes com conhecimento direto do assunto à Reuters.

As negociações fazem parte da ampla estratégia do grupo de luxo francês de cortar custos e vender participações em imóveis para ajudar a reduzir dívida, já que o setor enfrenta uma queda na demanda por artigos de luxo.

Representantes da Kering e da Ardian não comentaram.

A empresa controlada pela família do presidente-executivo, François-Henri Pinault, comprou o 715–717 Fifth Avenue em janeiro de 2024 por US$ 963 milhões para garantir uma localização privilegiada em uma das ruas comerciais mais populares do mundo.

A dívida líquida da Kering subiu para 10,5 bilhões de euros (US$ 12 bilhões) até o final de 2024, de quase zero três anos antes, após uma série de compras de imóveis que chegou a cerca de 4 bilhões de euros investidos em propriedades importantes em Nova York, Milão e Paris.

O presidente-executivo adjunto, Jean-Marc Duplaix, disse no início deste ano que a Kering espera arrecadar 2 bilhões de euros ou mais nos próximos dois anos por meio de transações imobiliárias.

Em um acordo fechado em janeiro, a Ardian, sediada em Paris, assumiu uma participação de 60% em uma joint venture com a Kering, envolvendo três propriedades de luxo em Paris, arrecadando 837 milhões de euros para a Kering, que manteve uma participação de 40%.

As discussões sobre a propriedade de Nova York também estão relacionadas à venda de uma participação, disseram as fontes, recusando-se a comentar o valor da possível transação ou o tamanho da participação em discussão.

FONTE: Por CNN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui