Início Amazonas Governo anuncia concurso público para a Agência de Fomento do Amazonas

Governo anuncia concurso público para a Agência de Fomento do Amazonas

0
Foto: Diego Peres/Secom

Comissão que organizará o concurso já foi formada e expectativa é de que o edital saia em até 90 dias, informou o governador Wilson Lima.

O governador Wilson Lima anunciou, na quarta-feira (19), a realização de um concurso público para a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam). Ao todo, serão 30 vagas destinadas para o certame.

Segundo o governador, a comissão que organizará o concurso já foi formada e a expectativa é de que o edital saia em até 90 dias.

“A gente já passa agora para um processo de contratação da banca e a nossa expectativa é que daqui a aproximadamente 90 dias, no máximo, o edital já seja lançado. Além dessas 30 vagas, a gente vai colocar 30 pessoas aí nesse cadastro reserva”, disse.

O governador disse que desde 2009 não é realizado concurso público para a agência, por isso a necessidade de reforçar o quadro de servidores para ampliar o acesso aos serviços que são ofertados pelo órgão.

Programa de crédito

Na ocasião, Lima também lançou o programa Mais Crédito Amazonas, com o orçamento inicial de R$ 220 milhões. O novo programa visa fortalecer microempreendedores da capital e do interior, fomentar a geração de emprego, renda e o desenvolvimento dos negócios.

Serão disponibilizados financiamentos de até R$ 100 mil e a Afeam analisará casos em que empresas queiram solicitar financiamento acima desse valor. Os prazos para pagamento variam de acordo com a atividade e tipo de investimento, podendo ter até 180 dias de carência e taxas de juros mais baixas.

Para acesso às linhas de financiamentos será necessário realizar cadastro, a partir do dia 24 de janeiro, exclusivamente no site da Afeam. Todos os setores da atividade econômica serão atendidos.

Para solicitar o crédito, o empreendedor deve entrar no Portal do Cliente, no site da Afeam. Novos usuários precisam fazer o cadastro de acesso por meio do CPF ou CNPJ e, na sequência, preencher as informações solicitadas, incluindo o envio de fotos dos documentos. O crédito online resguarda a segurança das informações dos clientes.

FONTE: Por G1 AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui