Início Destaques Defesa de Valdemar Costa Neto pede que STF autorize devolução de celular

Defesa de Valdemar Costa Neto pede que STF autorize devolução de celular

Aparelho foi entregue após depoimento em 2 de fevereiro

0
Presidente do PL, Valdemar Costa Neto 08/11/2022REUTERS/Adriano Machado

A defesa do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, pediu que o Supremo Tribunal Federal autorize a devolução do celular, apreendido após declarações  sobre minuta de golpe. “A oitiva foi realizada no dia 2/2/2023, ocasião em que o peticionante voluntariamente entregou seu aparelho celular à Polícia Federal para procedimento pericial de extração de dados. Posteriormente, a Polícia Federal informou nestes autos que os aparelhos celulares de já tiveram seus dados extraídos pela perícia do Instituto Nacional Criminalístico da Polícia Federal e que não mais interessam à presente investigação”, disse a defesa.

Nesta quarta-feira (8), a  Polícia Federal informou ao Supremo Tribunal Federal que extraiu os dados dos celulares de Ibaneis Rocha, Valdemar Costa Neto, Fernando de Sousa e de Marília Alencar.

Fernando era secretário de Segurança interino e Marília Alencar era responsável pela área de Inteligência da SSP. Em 3 de fevereiro a PF já havia pedido para autorizar a devolução dos celulares apreendidos após a extração de dados.

Em depoimento à Polícia Federal, realizado na última quinta-feira (2), o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, disse que nunca teve acesso à chamada “minuta do golpe”, encontrada em busca e apreensão realizada contra o ex-ministro da Justiça Anderson Torres.No depoimento, de acordo com agentes policiais, Valdemar disse ainda que nunca foi tratado sobre uma manobra jurídica para inviabilizar a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

FONTE: Por CNN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui