Um porteiro de um hospital particular foi o responsável por planejar o sequestro de um médico, em Manaus, para pagar uma dívida com o tráfico de drogas. A informação é da Polícia Civil do Amazonas, que conseguiu resgatar a vítima. Quatro foram presos e quatro estão foragidos.
O médico foi sequestrado por volta das 9h de terça-feira (12) quando saía de uma unidade hospitalar particular localizada no Parque 10 de Novembro, na Zona Centro-Sul da capital, e foi resgatado na manhã de quarta-feira (13).
Segundo o delegado Ricardo Cunha, o porteiro – que já foi detido – trabalhava na unidade hospitalar onde o médico atuava e tinha um vínculo de proximidade com ele, motivo pelo qual sabia como funcionava a rotina do mesmo e repassou as informações para os sequestradores.
O homem contou à polícia que estava devendo R$ 7 mil para o tráfico de drogas da Compensa e, em um determinado dia, foi pedido a ele que entregasse uma vítima para ser roubada, ocasião em que ele apontou o médico como alvo.
“Um ponto importante é que a vítima e o suspeito eram próximos, eles tinham uma troca de amigos, o médico sempre dava carona para o suspeito até a sua casa. Ele alegou, em depoimento, que sua família estava em risco devido a dívida, por isso foi induzido a praticar os atos”, explicou o delegado, que continuou:
“Ele se torna tão responsável quanto aos demais pelo sequestro, tendo em vista que ele possibilitou o acesso dos infratores à rotina da vítima, e também facilitou a entrada dos criminosos ao estacionamento do hospital onde ficam situados dos carros do médicos, para que eles pudessem fazer a cruel abordagem ao médico”, disse.
FONTE: Por G1 AM