A Fundação Amazonprev divulgou, nesta quinta-feira (14), uma lista com 8.553 inativos, residentes na capital e fora do estado, que ainda não realizaram o Censo Previdenciário e podem ter os pagamentos suspensos. A lista é do dia 9 de setembro e o recenseamento termina no dia 22 deste mês. Veja a lista.
Para o atendimento é necessário que seja feito um cadastramento, exclusivamente, por meio do site no link “Agendamento Censo Previdenciário”, e também pelo aplicativo “Meu RPPS”.
O censo é o procedimento pelo qual os segurados inativos e pensionistas, vinculados à Amazonprev, realizam a prova de vida, com a confirmação, correção e inclusão de dados pessoais, funcionais e/ou financeiros ao banco de dados da instituição previdenciária.
Entre aposentados e pensionistas têm 34.710 beneficiários, desses, aproximadamente, 7 mil são do interior do estado, e os demais com informação de residência na capital. Até quarta-feira (13) já haviam sido atendidos cerca de 62,42%.
Os segurados que não realizarem o serviço obrigatório terão os pagamentos de seus proventos suspensos, ficando o restabelecimento condicionado à realização do procedimento.
Censo no Interior
O censo dos segurados que residem no interior do Amazonas será feito, ainda neste segundo semestre, com orientações a serem divulgadas posteriormente.
Censo nos demais Poderes
Os demais poderes: Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Ministério Público e Defensoria, o Censo será realizado e regulamentado por ato específico de cada órgão.
Unidades de Atendimento
O agendamento está sendo realizado nas unidades: Amazonprev, na praça 14 (entrada pela rua Ipixuna), UEA (Av. Castelo Branco, 504 – Cachoeirinha), Vila Olímpica, auditório da FAAR (Av. Pedro Teixeira, 1271 – Dom Pedro) e Centro Cultural Aníbal Beça (Av. Autaz Mirim- zona Leste).
Visita domiciliar
O sistema de agendamento oferece a opção de Atendimento Domiciliar, mas somente para quem se encontrar impossibilitado de locomoção. Será necessário apresentar laudo ou atestado médico, que tenha sido emitido há pelo menos 180 dias. Os aposentados e pensionistas que fizeram seu agendamento, já estão recebendo retorno dos laudos médicos para marcação da visita.
FONTE: Por G1 AM